fw
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

 

 Surf e primos

Ir para baixo 
AutorMensagem
rock
Membro
Membro
rock


Número de Mensagens : 133
Idade : 34
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 03/12/2008

Surf e primos Empty
MensagemAssunto: Surf e primos   Surf e primos Icon_minitime1Dom Dez 07, 2008 9:24 am

Tudo sobre surf, bodyboard, kite e afins é colocado aqui
Ir para o topo Ir para baixo
rock
Membro
Membro
rock


Número de Mensagens : 133
Idade : 34
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 03/12/2008

Surf e primos Empty
MensagemAssunto: Re: Surf e primos   Surf e primos Icon_minitime1Dom Dez 07, 2008 11:11 am

SURF CLÁSSICO REGRESSA EM FORÇA

Numa altura em que são cada vez mais aqueles que se rendem aos encantos do Surf clássico,

a praia de S. Pedro do Estoril recebe no fim-de-semana de 13/14 de Dezembro a derradeira etapa do Campeonato da Europa de Longboard. Sem dúvida um espectáculo a não perder!

O ambiente é sem dúvida revivalista, com as emblemáticas carrinhas pão de forma dos anos 70 a transportarem no tejadilho pranchas que parecem de outros tempos. Inserido num grande evento dedicado ao mar e aos desportos de ondas - o Estoril Surf Festival - a final do Campeonato da Europa de Longboard vai animar no fim-de-semana de 13 e 14 de Dezembro a praia de São Pedro do Estoril.

Sob a égide da European Surfing Federation e da Federação Portuguesa de Surf, este é o maior evento do ano de Longboard à escala do Velho Continente (quatro estrelas). A organização é assinada pelo Surfing Clube de Portugal, o mais antigo clube de surf do país - que assinala este ano os seus 30 anos de vida.

Do ponto de vista desportivo, está desde já confirmada a presença das grandes estrelas mundiais da modalidade, com destaque para o britânico Ben Skinner - que vem a Portugal defender o título europeu. Skinner irá encontrar pela frente adversários de peso, como os seus compatriotas Sam Bleakley, James Parry e Adam Griffiths ou os franceses Antoine Delpero (Vice-Campeão do Mundo), Thimothee Creignou e Romain Morain.

No que toca aos portugueses, certamente que as atenções estarão voltadas para o veterano Miguel Ruivo (Campeão Nacional) - que brilhou recentemente com um 8º lugar nos ISA World Games. Eurico Gonçalves - actual líder do Ranking Nacional de

Longboard - Diogo Gonçalves e Luís “Lufi” Bento são também referências lusas a ter em conta nesta competição, onde será simultaneamente apurado o Campeão Nacional de 2008.

O Europeu de Longboard conta com os apoios da Câmara Municipal de Cascais, Junta de Freguesia do Estoril, Hurley, Pizzaria/Bar/Esplanada Praia de S. Pedro, Restaurante/ Bar Enseada, Folha, Magic Moments, Sport TV, Colónia Balnear O Século, FPS e ESF.

by: beachcam.pt


Última edição por rock em Dom Dez 07, 2008 11:12 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rock
Membro
Membro
rock


Número de Mensagens : 133
Idade : 34
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 03/12/2008

Surf e primos Empty
MensagemAssunto: Re: Surf e primos   Surf e primos Icon_minitime1Dom Dez 07, 2008 11:12 am

A ISA – International Surfing Association acabou de anunciar o lançamento de um programa de bolsas escolares para 2009.

Lançado em 2007 e desde então a repetir-se todos os anos, o programa de bolsas de mérito desportivo agora divulgado conta com um número limite de 40 candidatos, estando previsto estender as inscrições até ao próximo dia 12 de Dezembro – as candidaturas têm de ser realizadas por intermédio da Federação Portuguesa de Surf, embora a ISA tenha agora aberto a possibilidade de entidades não reconhecidas pelo organismo que superintende ao surf a nível mundial concorram a esta iniciativa.

Dados os apoios entretanto angariados pela ISA em prol desta modalidade, provenientes de marcas como Billabong, Quicksilver e Reef, a subvenção deste ano ascende a valores superiores a 20 mil dólares (aproximadamente 15 mil euros), o que faz prova inequívoca de que esta é uma aposta ganha por parte da comunidade dos desportos de ondas.
De acordo com a International Surfing Association, esta programa de bolsas, cujo lema é “a better surfing future”, tem como principal objectivo atingir um patamar de excelência entre os jovens praticantes, pelo que oferece aos bolseiros a possibilidade de investirem no desporto, mas nunca pondo de parte os estudos e o respectivo desempenho escolar (importa referir que é obrigatório comprovar a obtenção de boas notas, bem como a necessidade de apoio monetário).

Tal como fez questão de frisar o presidente da ISA, Fernando Aguerre, este programa de bolsas escolares “é, realmente, uma parte muito importante das nossas responsabilidade enquanto federação internacional, no sentido de tentarmos construir um mundo melhor e mais justo”, admitindo ainda que o número de bolseiros é apenas uma ínfima porção do universo total que necessita de apoios para desenvolver a prática do surf.”
Os resultados do processo de candidaturas serão revelados em Fevereiro de 2009.

MAIS INFORMAÇÕES:
www.isasurf.org
www.surfingportugal.com

by: beachcam.pt
Ir para o topo Ir para baixo
rock
Membro
Membro
rock


Número de Mensagens : 133
Idade : 34
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 03/12/2008

Surf e primos Empty
MensagemAssunto: Re: Surf e primos   Surf e primos Icon_minitime1Dom Dez 07, 2008 11:13 am

Stephanie Gilmore comemora o bicampeonato mundial.

om uma nota 8.50 na última onda, Stephanie Gilmore levantou a taça em Sunset Beach, Hawai, palco da penúltima etapa do Tour Feminino. Para completar a festa, a aussie de 20 anos garantiu o segundo título mundial consecutivo na carreira.

Na final, a australiana totalizou 15.83 pontos, contra 14.16 da brasileira Silvana Lima , autora de notas 6.33 e 7.83 nas duas primeiras ondas. Em terceiro ficou a australiana Jessi Miley-Dyer, seguida pela compatriota Nicola Atherton.

Ainda não foi desta vez que Silvana sentiu o gostinho de subir ao topo do pódio na divisão de elite do surf mundial. Nesta segunda-feira, ela chegou a liderar a final do Roxy Pro durante boa parte do tempo, mas a australiana novamente roubou a cena e impediu a primeira vitória da brasileira no World Tour.

Stephanie Gilmore comemora assim o bicampeonato mundial. Além do segundo título mundial, Gilmore fatura US$ 12 mil. Já Silvana foi premiada em US$ 7 mil e ocupa agora o terceiro lugar.

Antes da final, Silvana fez uma apresentação impecável em Sunset. Na primeira semi, a cearense somou notas 9.00 e 7.17 para derrotar as australianas Stephanie Gilmore e Serena Brooke, bem como a havaiana Megan Abubo, terceira colocada na bateria.

A última etapa do circuito mundial acontece agora em Honolua Bay, Maui, entre os dias 8 e 20 de dezembro.

by: beachcam.pt
Ir para o topo Ir para baixo
rock
Membro
Membro
rock


Número de Mensagens : 133
Idade : 34
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 03/12/2008

Surf e primos Empty
MensagemAssunto: Re: Surf e primos   Surf e primos Icon_minitime1Dom Dez 07, 2008 11:15 am

ASP DIVULGA TOP 15 QUALIFICADO PARA O WCT
Marlon Lipke na corda bamba

Depois do O’Neill World Cup Of Surfing, a última etapa do circuito de qualificação, ter chegado na passada semana ao seu final, a ASP depois de ter feito todas as contas, apresentou o TOP 15 que ascende assim à 1ª divisão do surf mundial, o ASP World Tour.

Primeiro destaque vai para a qualificação de Michel Bourez, o vencedor do Reef Hawaiian Pro é o segundo polinésio na história do surf a ascender ao World Tour. A Euro Force ganhou mais um aliado, o campeão europeu francês Tim Boal é outro dos estreantes no Top 45 da próxima temporada depois de ter realizado uma época brilhante no circuito WQS. O Havaí também vai ter mais dois representantes, Kekoa Bacalso e Dustin Barca que garantiram a presença no Dream Tour no desfecho do Reef Hawaiian Pro, ao ter atingido as fases finais da competição.

Também com passaporte garantido para o World Tour está o surfista com maior expressão no surf português, Tiago Pires, depois de ter terminado o Estoril Coast Pro, – etapa a contar para o circuito WQS que decorreu em Carcavelos/ Guincho –, na terceira posição, que lhe garantiu pontos suficientes para poder comparecer novamente na elite do surf mundial.

Outra das esperanças nacionais, apesar de não correr com passaporte português é Marlon Lipke. O luso-alemão pode ter comprometido seriamente o acesso ao Top 45 em virtude do seu fraco desempenho nas duas últimas etapas realizadas no Havai, o Reef Hawaiian Pro e o O´neill World Cup.

Marlon encontra-se em 16º lugar, a uma posição da qualificação, dependendo ironicamente do único português no WCT, bastando um 9º lugar do Saca no Billabong Pipeline Masters, ou seja, atingir pelo menos a quarta ronda da prova para poder abrir as portas do Dream Tour ao alemão mais português do mundo.

Uma olhadela aos 15 surfistas que sobem ao World Championship Tour:

1º Nathaniel Curran (EUA)

2º Chris Davidson (AUS)

3º Michel Bourez (POL.FRANCESA)

4º Gabe Kling (EUA)

5º Jihad Khodr (BRA)

6º Josh Kerr (AUS)

7º Nic Muscroft (AUS)

8º David Weare (ÁF.DO SUL)

9º Kekoa Bacalso (HAW)

10º Tim Boal (FRA)

11º Greg Emslie (ÁF.DO SUL)

12º Dustin Barca (HAW)

13º Tiago Pires (PRT)

14º Phillip MacDonald(AUS)

15º Drew Courtney (AUS)

http://surf.sapo.pt/seccoes-detalhe.php?id=901614
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Surf e primos Empty
MensagemAssunto: Re: Surf e primos   Surf e primos Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
Surf e primos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
fw :: Desporto :: Outras Modalidades-
Ir para: